O Colégio Pontual participará em 2011 pela primeira vez da OBA- Olímpiada Brasileira de Astronomia. A prova será realizada no dia 13 de maio, no próprio colégio. Aulas preparatórias para a prova estão sendo realizadas nas terças-feiras à tarde. Eu sou o professor representante da escola que conta ainda com a colaboração e apoio das coordenadoras do colégio Marli e Marta e também do professor Vinícius. Como é o primeiro ano de participação e o planejamento não foi feito em tempo desejado, participaremos apenas da Olimpíada de Astronomia, deixando a participação na OBFOG – Olímpiada Brasileira de Foguetes para o ano que vem. Teremos a participação dos alunos de 5ª a 8ª Série e do Ensino Médio. Os alunos dos primeiros ciclos não participarão esse ano, mas a intenção é que ano que vem eles também realizem a prova.
Muitos dos alunos que já participam dos meus cursos de Astronomia dentro do projeto “Estações de Aptidão” do Colégio Pontual estavam anciosos para a confirmação da participação e início das aulas preparatórias. Temos alunos promissores que realmente gostam de estudar astronomia e que certamente irão bem na prova.

Para saber mais sobre a OBA, acesse o site: http://www.oba.org.br

A OBA é um projeto de coordenação nacional do Prof. Dr. João Batista Garcia Canalle, que também é coordenador dos EREAS – Encontros Regionais de Ensino de Astronomia, alguns dos quais eu tive o privilégio de participar aqui no Paraná.

Cartaz da OBA 2011

Anúncios