Mais uma semana se passou … e essa foi bem estressante… mas enfim … estamos aí…
ontem o GEDAL exibiu mais dois episódios da Série Cosmos de Carl Sagan (episódios 7 e 8), fiz a explanação do ep. 7, que não foi nada fácil, pois falar de história da filosofia pra mim ainda é um desafio… no fim do dia estivemos na praça Nishinomya com alguns telescópios e exibindo algumas mini-palestras. Usei uma palestra do ano passado desta vez. Dividi ela em quatro partes para apresentá-la, o tema: Vênus, Marte e os Asteróides.
Hoje não fui na casa dos amigos do Instituto Prado Lone, mas trabalhei no meu espelho aqui em casa mesmo. Terminei os trabalhos com o abrasivo #220 chegando a distância focal onde queria. Agora comecei com o abrasivo #500 e durante a semana minha intenção é chegar ao #1500 e partir para o polimento fino.
Os vidros do Tiago e do Mateus e ainda o do Pablo estão mais adiantados que o meu… então aí vai um vídeo do trabalho que eles já fizeram e que eu estou começando…

 

